segunda-feira, 11 de abril de 2011

Encontro Aberto

Caros participantes, nós Equipa de Projecto queremos deixar o nosso muito obrigado pela participação no Encontro Aberto!

Até para o ANO!! :D

sábado, 12 de março de 2011

Cenáculo Aberto!!

2ª Pegada do Encontro Aberto
Olá Caminheiro!
         O nosso Encontro Aberto está verdadeiramente próximo, é já nos dias 18, 19 e 20 de Março na EBI de Arnoso Sta. Maria. Este será o nosso último Encontro, o auge do trabalho desenvolvido até aqui, não só por nós, mas essencialmente por vós.
            Após este Encontro iniciar-se-á o VI Ciclo do Cenáculo de Núcleo, e terás oportunidade de ter Voz activa na escolha desse novo Ciclo, integrando ou escolhendo a próxima Equipa de Projecto.


            O Cenáculo é um espaço informal de debate de ideias e projectos, com a possibilidade de se construírem novas ferramentas para os jovens adultos da IVª Secção. Estas têm como principal objectivo o crescimento e o desenvolvimento de um melhor e mais actual Caminheirismo e Companheirismo, apresentando-se importantíssimas para a IVª Secção de Núcleo. Tem como principais objectivos a contribuição para a dinamização da IVª Secção; Fomentar nos Caminheiros a capacidade de debater e expor as suas ideias desenvolvendo o seu espírito crítico e de discussão e por fim, criar propostas concretas de acções, actividades, processos, e outros, que visem melhorar o funcionamento do núcleo.
Nesta actividade podem participar todos os Caminheiros que estejam activos num Clã, com idades compreendidas entre os 18 e 22 anos.

Logística
            Como deves saber, a tua EP elaborou um Kit de Cenáculo, composto por T-Shirt do Cenáculo, crachá alusivo ao Imaginário e o aplicativo para ser colocado junto ao Emblema de Cenáculo. A alimentação ficará a cargo da EP, exceptuando o pequeno-almoço de Sábado e Domingo e serão consumidas no interior da escola.
O custo da actividade será de 10€, e inclui todos os itens referidos anteriormente, ou então, 5€ para aqueles que não desejem adquirir o Kit de Cenáculo.
Para o nosso Encontro Aberto é obrigatório a utilização de Farda completa para a Sexta-Feira, a Eucaristia e Domingo, aquando da saída da escola. Nas actividades poderá ser utilizada Farda de Campo.
Todos aqueles que estiverem a tomar medicação, não se esqueçam de a levar.
      Aqueles que levarem Máquinas digitais/Fotográficas que se façam acompanhar pelos respectivos cabos USB para que possamos reunir todas as fotografias da actividade e assim as podermos passar para os agrupamentos e disponibiliza-las no Facebook e no Blog do Cenáculo.


Para mais informações consulta:
·         www.cenaculovnf.blogspot.com;
·         Facebook: Cenáculo – V.N. Famalicão

Dúvidas/Sugestões:
·         cenaculovnf@gmail.com.

Esperamos por ti!

Canhota amiga,
Equipa de Projecto – Vº Ciclo



Programa do Cenáculo Aberto
(O presente programa está sujeito a alterações.)

Sexta-feira, dia 18 de Março
22h - Recepção/check-in
23h - Apresentação do imaginário
1h - Silêncio

Sábado, dia 19 de Março
8h - Alvorada e pequeno-almoço
9h – Plenário I
10h 15m – Intervalo
10h 30m – Plenário II
12h – Elaboração das equipas “in”
12h 30m – Almoço
14h – Início das actividades
16h 30m – Intervalo
16h 45m – Retorno às actividades
18h - Final das actividades
19h – Eucaristia
20h - Jantar
21h 30m – Apresentação das Conclusões do Ateliers
22h 30m- Plenário
24h – “Convívio”

Domingo, dia 20 de Março
8h 30m - Alvorada e pequeno-almoço
9h 30m - Eleição da nova Equipa Projecto
10h – Actividades (Serviço)
12h 30m - Avaliação geral do Cenáculo
13h 00m - Despedida.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

2ª Pegada do 1º Encontro


Está disponível a 2ª Pegada do 1º Encontro do Cenáculo do Núcleo de Vila Nova de Famalicão !

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reflecte..




Será que a vida é assim tão difícil para nós? Será que há barreiras que se tornam inultrapasáveis? Para este HOMEM de certeza que sim, muitas mais do que para nós, ditos "normais"!
Seremos capazes de nos levantarmos, sorrir e encarar a vida como uma VITÓRIA, como algo que devemos estar gratos?!

Reflictam...